• Home
  • Quem somos
  • Serviços
    • Formatação de franquias
    • Expansão de franquias
    • Loja de franquias
  • Nossos clientes
  • Notícias
  • Contato
Publicado por Donizete Rezende em 17/06/2021
Categorias
  • Uncategorized
Tags

Capital mundial da pizza recebe fastfood que promete preparar discos com cobertura em 3 minutos
Raffaele Esposito deve estar se revirando no túmulo. O italiano que criou a pizza margherita em Nápoles em 1889 viu a tradição perdurar por séculos. Isso até um fast food se instalar numa esquina de Roma com uma proposta ousada: preparar pizzas em três minutos.

Como se a velocidade não bastasse para impressionar os apreciadores do disco de massa elástica coberto por mussarela e tomate, a nova Mr. Go Pizza dispensa pizzaiolos. Lá, quem coloca e tira a pedida do forno é uma máquina.

As pizzas, que se dizem frescas, custam a partir de 4,50 euros. Depois de pagar, os clientes observam o quitute assar através de uma janela de vidro.

Mr. Go: máquina desafia tradição na "capital da pizza - dpa/picture alliance via Getty Images - dpa/picture alliance via Getty Images

Mr. Go: máquina desafia tradição na “capital da pizza”

A experiência desafia os costumes dos italianos, que gostam de acompanhar o processo de preparação, mas jamais imaginaram que o pizzaiolo fosse tirado de cena.

A máquina oferece quatro coberturas (margherita, quatro queijos, salame picante e bacon) e é capaz de fazer 100 unidades antes de precisar ser reabastecida.

De acordo com a Reuters, o sucesso da máquina não será fácil já que ao redor encontram-se diversos restaurantes. “Eu nem pensaria em comer uma pizza feita por uma máquina”, disse um cliente ao veículo

A reação dos entrevistados foi de “aceitável se você estiver com pressa” a horror absoluto. Uma aposentada rejeitou o conceito de imediato e nem se deu ao trabalho de provar: “isso não funciona para mim”, cravou

Esquina de Roma tem pizza fast-food feita por robô - dpa/picture alliance via Getty Images - dpa/picture alliance via Getty Images

Quem resolveu abalar as tradições foi Massimo Bucolo, um vendedor de dispositivos médicos que tornou-se empresário do ramo de pizzas.

Sua ideia é captar os consumidores menos exigentes que desejam uma refeição rápida depois do expediente, quando os endereços tradicionais devem estar fechados.

Ao The New York Times, ele disse:

Não estou tentando competir com as pizzarias, estou propondo uma alternativa

A ousadia de Massimo em abrir o negócio em Roma impressionou até Claudio Torghele, criador da empresa Let’s Pizza, em 2009, que tinha proposta parecida: “nunca pensamos que teríamos uma máquina em Roma, mas aí está”

Compartilhar
Donizete Rezende
Donizete Rezende

Artigos Relacionados

29/07/2024

Empresário dono de franquia que pediu vínculo de emprego terá de pagar R$ 1 milhão


Leia mais
25/05/2024

Como shopping se prepara para receber primeiro Playcenter da Cacau Show


Leia mais
25/05/2024

Promoção do Popeyes oferece frango frito para quem tem 1,55 m de altura ou menos


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende uma reunião conosco

16 99991-8878
16 3515-9262
contato@rezendeconsultoria.com.br

Siga-nos

© 2025 Rezende Franquias. Todos os direitos reservados. Roar Agência de Resultados
      Olá, quer formatar uma franquia?
      WhatsApp
      Olá! Fale diretamente com nosso especialista em franquias pelo WhatsApp.
      Abrir chat