• Home
  • Quem somos
  • Serviços
    • Formatação de franquias
    • Expansão de franquias
    • Loja de franquias
  • Nossos clientes
  • Notícias
  • Contato
Publicado por Donizete Rezende em 26/02/2020
Categorias
  • Uncategorized
Tags

Segundo diretor financeiro do grupo, marca conseguiu antecipar em alguns anos o ponto de equilíbrio do negócio

Por Alexandre Melo e Raquel Brandão, Valor — São Paulo

20/02/2020 13h01  Atualizado há 6 dias


A bandeira de restaurantes Popeyes, controlada pelo BK Brasil, encerrou o primeiro ano de operação com lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) positivo.

“Em um ano de operação foram abertos 41 unidades. [Foi um resultado] positivo para uma marca tão jovem”, afirmou Iuri Miranda, diretor-presidente do BK Brasil, em teleconferência com analistas sobre os resultados financeiros de 2019. O grupo é dono do Burger King e da Popeyes no Brasil.

Segundo Clayton Malheiros, diretor financeiro e de relações com investidores, a rede Popeyes conseguiu antecipar em alguns anos o ponto de equilíbrio financeiro.

O BK Brasil encerrou 2019 com 121 novos restaurantes em operação, sendo 88 novos Burger King. Ao todo, a rede tem hoje 912 unidades.

Segundo Miranda, o ano de 2019 foi desafiador para a máster-franqueadora devido à recuperação econômica lenta e à competição acirrada. Os restaurantes abertos há mais de 12 meses registram queda nas vendas de 2,2%, sendo que parte do desempenho negativo foi atribuído à concorrência.

Neste início de ano, a rede tem percebido uma melhora nas vendas nos primeiros meses. Perguntado sobre o cenário para a operação em 2020, o executivo respondeu que não divulga metas. Ele afirmou, porém, que a empresa “vai perseguir” um crescimento nominal nas vendas mesmas lojas, em operação há mais de 12 meses, acima do Produto Interno Bruto e crescimento da receita acima da inflação”.

“Queremos gerar oportunidade para melhorar a margem”, afirmou Miranda.

O BTG Pactual prevê um cenário desafiador persistente para a empresa. Para o longo prazo, porém, o banco mantém-se otimista, na avaliação de que a companhia tem uma forte execução gerencial e um consistente plano de crescimento. As ações do BK Brasil caiam mais de 6% na bolsa nesta quinta-feira.

Entregas

O presidente da companhia destacou ainda que a estratégia adotada na operação de delivery, que tinha apenas o Uber Eats como parceiro, não teve o desempenho esperado. O BK começou operar com o Rappi e fez o primeiro piloto com o iFood. Atualmente um terço dos restaurantes oferece o serviço de entrega e a meta é ampliar essa fatia.

A rede também não descarta repassar aos consumidores o aumento do preço da proteína.

“Por quanto tempo vamos mitigar esse impacto? Depende do que vai acontecer daqui para frente. Nossa visão é que uma negociação pode impedir aumento”, afirmou.

Compartilhar
Donizete Rezende
Donizete Rezende

Artigos Relacionados

29/07/2024

Empresário dono de franquia que pediu vínculo de emprego terá de pagar R$ 1 milhão


Leia mais
25/05/2024

Como shopping se prepara para receber primeiro Playcenter da Cacau Show


Leia mais
25/05/2024

Promoção do Popeyes oferece frango frito para quem tem 1,55 m de altura ou menos


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende uma reunião conosco

16 99991-8878
16 3515-9262
contato@rezendeconsultoria.com.br

Siga-nos

© 2025 Rezende Franquias. Todos os direitos reservados. Roar Agência de Resultados
      Olá, quer formatar uma franquia?
      WhatsApp
      Olá! Fale diretamente com nosso especialista em franquias pelo WhatsApp.
      Abrir chat