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Publicado por Donizete Rezende em 04/02/2021
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Como uma das maiores redes de fast food, a estratégia de distribuição de vacinas do McDonald’s pode impactar como outros QSRs importantes avançam na vacinação de funcionários.

McDonald’s está oferecendo quatro horas de folga remunerada para funcionários de empresas americanas e trabalhadores em restaurantes de propriedade da empresa que receber a vacina COVID-19, disse a empresa em um e-mail para 1851 Franchise. 

“A vacinação é essencial na luta contra a pandemia e estamos incentivando ativamente os funcionários do McDonald’s a darem esse passo importante”, afirmou. Tiffanie Boyd, Disse o chefe de pessoal do McDonald’s nos Estados Unidos a 1851 Franchise. “Forneceremos quatro horas de trabalho remunerado à tripulação dos restaurantes corporativos do McDonald’s nos Estados Unidos e aos funcionários corporativos dos Estados Unidos que receberem a vacina.”

Embora o McDonald’s não exija que os funcionários sejam vacinados, a marca o incentiva e “conectará os funcionários a especialistas terceirizados para compartilhar informações e responder a perguntas sobre a vacina”. 

Como o McDonald’s tem apoiado os funcionários durante o COVID-19

Desde o início da pandemia, o McDonald’s liderou muitas iniciativas para apoiar os funcionários e foi um dos primeiros a lançar aumento da licença médica paga. 

“Desde que o COVID-19 começou a impactar os Estados Unidos, o McDonald’s USA atualizou quase 50 processos para manter a segurança dos funcionários e clientes de restaurantes e publicou um guia de 59 páginas delineando os padrões nacionais para restaurantes”, disse McDonald’s. “Esses padrões incluem verificações de bem-estar, barreiras de proteção, adesão às diretrizes de distanciamento social para clientes e equipe, uso de luvas e máscaras, aumento da frequência de lavagem das mãos e mudança para operações sem contato. O PPE é amplamente fornecido para todos os restaurantes; até o momento, mais de 110 milhões de máscaras foram distribuídas para a tripulação. ”

O tempo de folga remunerado para os funcionários representa a última despesa relacionada ao COVID-19 da rede, já que a rede relatou que o fornecimento de EPI para os funcionários teve um impacto em seus lucros durante sua última chamada de ganhos. A rede gastou US $ 45 milhões em despesas relacionadas ao COVID-19 em seu segmento internacional neste trimestre,de acordo com um arquivamento da SEC. 

Como outras marcas estão promovendo a vacinação

O McDonald’s não é o único a oferecer incentivos à vacinação para seus funcionários. Darden Restaurants está oferecendo aos trabalhadores horistas duas horas de pagamentopara cada dose da vacina COVID-19 que recebem. A empresa optou especificamente por pagar aos funcionários em vez de exigir que eles se alimentassem durante os dias de licença médica para incentivar mais participação. A taxa será baseada nos ganhos dos trabalhadores, incluindo gorjetas, nas últimas 13 semanas. A taxa máxima é de US $ 20 por hora, e os funcionários precisarão mostrar evidências de vacinação para receber esse dinheiro. 

Chipotle também disse que a rede pagar pelos custos associados à vacinação de funcionários, mas não tornará a vacinação obrigatória. 

É importante observar que Chipotle e Darden não são franqueados, o que significa que as iniciativas de vacina terão um impacto muito maior em seus respectivos pools de mão de obra do que o plano do McDonald’s.

O que os franqueados podem fazer?

Como 95% das lojas do McDonald’s nos Estados Unidos são de propriedade de franquia, a iniciativa de vacinação afeta menos de 5% dos restaurantes domésticos, com os franqueados responsáveis ​​por tomar suas próprias decisões financeiras em relação à vacinação de funcionários e licença médica de sua força de trabalho. Por exemplo,a operadora de um restaurante franqueado do McDonald’s em Louisville, Kentucky, virou manchete após pagar US $ 1.135 em salários atrasados a um empregado depois que o empregador deixou de pagar por família alargada e licença médica para cuidar de seu filho quando a pandemia levou ao encerramento de sua creche.

Embora seja legal exigir a vacinação COVID-19 de acordo com a The US Equal Employment Opportunity Commission, muitos empregadores acham que receber a vacina é uma escolha pessoal e hesitam em iniciar quaisquer políticas oficiais.

Embora os franqueados do McDonald’s precisem cobrir os custos sozinhos, a estratégia corporativa da rede sugere que incentivar os funcionários a se vacinarem pode valer a pena no longo prazo, se criar um negócio mais sólido e um ambiente mais seguro para os clientes. Além disso, como uma das maiores redes de fast food do país, a decisão do McDonald’s pode empurrar o resto da indústria de QSR em uma direção semelhante.

“Garantir a ampla disponibilidade e acesso à vacina exigirá parcerias extraordinárias entre empresas, governos e organizações comunitárias e de saúde, e estamos nos envolvendo com funcionários do governo e nossos parceiros para entender onde o McDonald’s pode apoiar ainda mais esse trabalho”, disse McDonald’s.

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Donizete Rezende
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