O Grupo Heineken anuncia hoje, 17/06, seu principal lançamento do ano, a cerveja puro malte Tiger, uma das principais marcas globais do grupo. A novidade chega ao sul do país em julho, e em agosto nas regiões sudeste e nordeste do Brasil.
Criada nas ruas de Singapura em 1932 e presente em mais de 50 países, Tiger é uma das cervejas internacionais mais famosas da Ásia. “Com mais de 40 prêmios internacionais, como o World Beer Cup e o Australian International Beer Awards, o sabor intenso do puro malte combinado a refrescância da cerveja,a tornam ideal para o paladar do brasileiro”, diz o comunicado do grupo.
“Estamos muito contentes com o lançamento e ele reforça o nosso compromisso com o consumidor. Tiger é uma das cinco principais marcas globais do grupo e vai somar muito ao portfólio do Brasil, não poderíamos estar mais felizes por isso”, diz Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken. “No último ano, as marcas puro malte ganharam mais espaço e relevância, crescendo 39%, segundo dados da Nielsen, mostrando que o brasileiro busca opções que combinem acessibilidade com qualidade”, finaliza Giamellaro.
No Brasil, a estratégia de comunicação da Tiger pretende atingir um público jovem, os chamados “young millenials” ou “zillenials”. O produto chega em três versões: a lata de 350ml, a garrafa de 600ml e o draft beer, em barril de 50L.
A Tiger será produzida no país, nas fábricas Heineken de Pacatuba (Ceará) e Itu (São Paulo).