Por Saulo Yassuda, Arnaldo Lorençatoaccess_time9 jan 2020, 20h43 – Publicado em 9 jan 2020, 18h42more_horiz
O espaçoso restaurante: não resistiu a 2020 (Ricardo D’Angelo/Veja SP)
Por Saulo Yassuda
A casa de grelhados Fleming’s, que ocupava um espaçoso salão no térreo do Edifício Dacon, no Jardim Paulistano, encerrou as atividades na semana passada. A única unidade da rede americana no país serviu o último steak em 30 de dezembro. Embora pertença ao grupo Bloomin’ Brands, responsável por operações de restaurantes de sucesso, como Outback Steakhouse e Abbraccio, o negócio não vingou.
O grupo se manifestou por meio de nota. “O Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar informa que a unidade da cidade de São Paulo, inaugurada em 2016, é fruto de uma parceria com investidores locais. A marca informa que essa é uma decisão dos franqueados da marca no Brasil e esclarece que segue em operação nos Estados Unidos”, informa o comunicado.
New york strip: um dos cortes americanos que eram servidos no local
New york strip: um dos cortes americanos que eram servidos no local (Ricardo D’Angelo/Veja SP)
No espaço, era possível saborear bifões como o new york strip e o ribeye black angus, servidos no prato quente com uma camada de sal e pimenta-do-reino. Outro destaque era a carta de vinhos, com cerca de 100 opções em taça, com serviço do sommelier Gabriel Raele.
O Fleming’s chegou ao Brasil em maio de 2016, com um investimento estimado em 7,5 milhões de reais e 130 funcionários. A ideia, a princípio, era abrir duas unidades por ano, como apontou matéria da Vejinha publicada à época. É pena que esse bife acabou esfriando.