Capital mundial da pizza recebe fastfood que promete preparar discos com cobertura em 3 minutos
Raffaele Esposito deve estar se revirando no túmulo. O italiano que criou a pizza margherita em Nápoles em 1889 viu a tradição perdurar por séculos. Isso até um fast food se instalar numa esquina de Roma com uma proposta ousada: preparar pizzas em três minutos.
Como se a velocidade não bastasse para impressionar os apreciadores do disco de massa elástica coberto por mussarela e tomate, a nova Mr. Go Pizza dispensa pizzaiolos. Lá, quem coloca e tira a pedida do forno é uma máquina.
As pizzas, que se dizem frescas, custam a partir de 4,50 euros. Depois de pagar, os clientes observam o quitute assar através de uma janela de vidro.
Mr. Go: máquina desafia tradição na “capital da pizza”
A experiência desafia os costumes dos italianos, que gostam de acompanhar o processo de preparação, mas jamais imaginaram que o pizzaiolo fosse tirado de cena.
A máquina oferece quatro coberturas (margherita, quatro queijos, salame picante e bacon) e é capaz de fazer 100 unidades antes de precisar ser reabastecida.
De acordo com a Reuters, o sucesso da máquina não será fácil já que ao redor encontram-se diversos restaurantes. “Eu nem pensaria em comer uma pizza feita por uma máquina”, disse um cliente ao veículo
A reação dos entrevistados foi de “aceitável se você estiver com pressa” a horror absoluto. Uma aposentada rejeitou o conceito de imediato e nem se deu ao trabalho de provar: “isso não funciona para mim”, cravou
Quem resolveu abalar as tradições foi Massimo Bucolo, um vendedor de dispositivos médicos que tornou-se empresário do ramo de pizzas.
Sua ideia é captar os consumidores menos exigentes que desejam uma refeição rápida depois do expediente, quando os endereços tradicionais devem estar fechados.
Ao The New York Times, ele disse:
Não estou tentando competir com as pizzarias, estou propondo uma alternativa
A ousadia de Massimo em abrir o negócio em Roma impressionou até Claudio Torghele, criador da empresa Let’s Pizza, em 2009, que tinha proposta parecida: “nunca pensamos que teríamos uma máquina em Roma, mas aí está”